quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

CAPACITAÇÃO PARA OS PROFESSORES DA EEB NADIR BECKER

O NTE de Campos Novos realizou entre os dias 02 de outubro a 15 de novembro de 2017 o curso “Uso das TICs no processo educativo, estruturando e implantando novos cenários pedagógicos”, pelo SEDUC-SC. Assim como nas demais escolas da regional, os professores da EEB Nadir Becker de Brunópolis foram cadastrados no E-Proinfo e também participaram da capacitação, que totalizava 24 horas, presenciais e à distância.
A professora Liane Angelica Agostini de Souza, da ADR de Campos Novos, foi a administradora titular e orientadora do curso. Nos encontros foram feitas leituras sobre a importância do uso das TICs no trabalho pedagógico, respondidas enquetes, comentadas as leituras, além também de serem trabalhados os módulos do Linux Educacional. Para concluir o curso, cada professor participante planejou aulas utilizando as ferramentas disponíveis no EDUBAR. Um dos planejamentos foi aplicado com os alunos do PENOA, o que permitiu concluir que o uso das tecnologias torna o trabalho do professor mais prático, produtivo e atrativo, ou seja, o uso das TICs contribui significativamente para o processo de ensino-aprendizagem de qualidade.
Parabéns aos professores que realizaram as atividades, utilizando as ferramentas disponíveis no sistema operacional Linux.





Texto: Professora Josiele P. S. Scolari
Fotos: Professora Josiele P. S. Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Deixe seu nome e um meio para entrarmos em contato.
Obrigada.